FOTO CLÁSSICA MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS
Paraná

Passeio no Marco das Três Fronteiras de dia vale a pena?

Quando preparei o nosso roteiro de viagem a Foz, eu tinha separado praticamente o dia inteiro para ficarmos no Parque Nacional do Iguaçu porque eu queria viver a experiência com calma e com direito a Macuco Safari. Como vocês puderam acompanhar aqui neste post, não foi bem assim que aconteceu e em meio período o programa estava feito. Foi então que pensei em anteciparmos a visita ao Marco das Três Fronteiras.

Pelos relatos que havia lido na internet, sabia que o mais legal do atrativo acontecia à noite, quando rolam shows e o ambiente fica mais convidativo. Mas, como eu conheço a minha turma e sei que a galera aqui é diurna, fomos para lá assim mesmo, sem muitas pretensões.

Entrada Marco das tres fronteiras
Marco das Três Fronteiras durante o dia

Um pouco da história do Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras completou 117 anos, no dia 20 de julho de 2020 e é um ícone de Foz do Iguaçu. O obelisco, que foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 – cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu (PR), em 1914 –, ganhou, há cerca de cinco anos, R$ 30 milhões em investimentos do Grupo Cataratas, responsável pela gestão turística e transformação do atrativo. Como resultado, passou a receber mais turistas.

O marco brasileiro, localizado no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, foi inaugurado em 1903, pelo marechal Cândido Rondon e o engenheiro militar Dionísio Cerqueira. O marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Já o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

MARCO BRASIL TRÊS FRONTEIRAS

Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países.

fonte das tres fronteiras

Tranquilidade para os pais e atividade para as kids

O lugar estava bem vazio e vou dizer que foi ótimo! Primeiramente, logo na entrada, à esquerda, tem um labirinto todo grafitado, com alguns espelhos, onde as meninas ficaram distraídas por um bom tempo.

labirinto tres fronteiras

Depois disso, passaram para o brinquedão de madeira que tinha ao lado e que também rendeu uma boa diversão junto de outras crianças.

brinquedão tres fronteiras

As fronteiras do Paraguai e Argentina foram avistadas, tiramos a foto clássica ao lado do marco, deixamos as crianças correrem mais um pouco enquanto ficamos sentados observando a natureza e o curso do rio.

foto classica marco tres fronteiras

Valeu? Para nós: SIIIM!

Para resumir, ficamos no local entre 1h30 e 2h e depois partimos de volta ao hotel onde estávamos hospedados.

Então, se assim como nós, você estiver com uma folga no roteiro, vá sem medo! Enquanto você toma uma bebida bem sossegada, atualiza seu itinerário ou até come um churros, as crianças aproveitam um lugar tranquilo para gastar energia, ou seja, vale a pena sim!

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

• Funcionamento: De 3ª a Domingo, das 15h às 21h
  • Entrada: R$ 43 adultos / R$ 23 (meia entrada, idosos, crianças de 6 a 11 anos)
  • Estacionamento: Gratuito
  • Apresentações de shows culturais de terça a domingo, a partir das 18h.
  • O espaço também conta com loja de lembrancinhas, restaurante (que só abre a noite) e quiosque com comes e bebes.
  • Mais informações: Site oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.