FAMILIA NO JARDIM BOTANICO DE CURITIBA
Paraná,  Roteiros

Nosso roteiro de 24 horas em Curitiba

Quem acompanhou a nossa viagem de carro com as crianças até Foz do Iguaçu sabe que nós fizemos duas paradas até chegar ao nosso destino final. Na primeira parada, nosso objetivo inicial era só fazer uma pausa para dormir, mas depois de mais de 300km de estrada, chegar em uma cidade tão legal e não aproveitar um pouco do que ela oferece, pareceu um desperdício. Foi então que decidi montar um mini roteiro para aproveitar as nossas 24 horas em Curitiba.

Iríamos chegar na capital do Paraná na véspera do Dia das Crianças e diante desse cenário, a cidade que já oferece tanta programação bacana para as kids, ficou ainda mais atrativa para nós. Certamente os parques maravilhosos que têm por lá iriam oferecer alguma programação infantil.

Jardim Botânico

Saímos de Floripa uma sexta-feira de manhã, paramos para almoçar na BR-101, no Posto Rudnick, em Joinville (SC) e no início da tarde estávamos em Curitiba. Dia lindo, aproveitamos para ir direto ao Jardim Botânico dar uma volta e colocar as crianças para correr e gastar energia depois de quase quatro horas dentro do carro!

Infelizmente a estufa de vidro estava em reforma e não pudemos entrar, mas só de poder observar a sua linda arquitetura, no estilo Art nouveau, já deu para encher os olhos.

Jardim das Sensações

Uma atração que existe dentro do Jardim Botânico desde 2008, mas que ainda não havíamos visitado é o Jardim das Sensações. Trata-se na verdade de um circuito de 200 metros com plantas nativas, aromáticas e medicinais onde o visitante é estimulado a sentir de formas diferentes, por meio do toque, olfato e audição. O lugar é pequeno mas muito bonito e vale a visita!

jardim das sensações no Jardim Botânico de Curitiba

Ah, detalhe: Como nem tudo são flores, justo no Jardim Botânico, a Mel estava toda empolgada fazendo fotos e vídeos da viagem com o celular dela quando o bendito escorregou da mão e caiu com a tela para baixo em um dos poucos lugares com chão de cimento! Quebrou a tela, ela ficou arrasada, deu piti, sobrou para mim (claro!), mas depois viu que o celular ainda funcionava e foi se acalmando. Mais tarde, no hotel, o papys deu um jeito com uma fita durex para proteger dos cacos de vidro da tela e assim ela seguiu até o final da viagem!

Ju no Jardim Botânico Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba
meninas no lago do jardim botanico CURITIBA

Ok, energia gasta lá no Jardim Botânico, fomos para o hotel tomar um banho e dar uma descansada para sair para jantar.

Novotel Curitiba Batel

Falando em hotel, escolhemos ficar no Novotel Curitiba Batel. Já ficamos em outros hotéis da rede e é sempre uma escolha certeira. Estrutura ótima, com café da manhã bem variado e super bem localizado.

Picnic American Burguer and Grill

A noite fomos jantar no PicNic American Burguer and Grill. Eu já tinha dado uma pesquisada na internet porque queria comer em algum lugar que tivesse um espaço kids para distrair as crianças enquanto nós relaxávamos um pouco e acabei gostando da carinha desse restaurante. Aliás, um dos motivos que nos fez gastar um tempo a mais na cidade foram as opções de restaurantes adaptados para pais e filhos. Gostaria tanto que Floripa tivesse mais opções neste estilo!

picnic american burguer grill

Enfim, de fato o local é bem agradável, com decoração vintage toda inspirada nas lanchonetes americanas dos anos 50. Além disso, todos os itens de decoração foram importados de New York.

Como chegamos cedo (por volta das 19h) e ainda não tinha muito movimento, os lanches das crianças vieram super rápido, elas comeram e ficaram bastante tempo aproveitando o espaço kids (e nós, o nosso merecido descanso!)

O Espaço Kids

Logo na chegada o garçom nos informou que era cobrado uma taxa de permanência por criança para usufruir da brinquedoteca (se não me engano eram R$10 ou R$12), mas acho que vale a pena porque o lugar é bem cuidado e ainda conta com monitoras, que fazem pinturinhas faciais nos pequenos. Também observei que tinham espaços bem delimitados para os menores (mais no final, longe da porta) com brinquedos educativos, TV, bonecas e carrinhos, enquanto na entrada ficavam as monitoras e os jogos eletrônicos para os maiores (vídeo games e afins).

Enquanto as kids se divertiam, nós pedimos uma porção de coxinha da asa de entrada. A porção era tão bem servida que no fim tivemos que dividir um lanche para podermos provar o hamburguer da casa. E assim fizemos, só para não ficarmos na vontade!

Para encerrar a nossa experiência típica de um dinner americano, as meninas compartilharam um milkshake de sobremesa e depois fomos para o hotel descansar.

Parque Barigui

No dia seguinte, era manhã de Dia das Crianças e resolvemos dar uma passada pelo Parque Barigui antes de seguir nossa viagem rumo a Foz. Com mais de 1,4 milhão de metros quadrados, o parque é enorme e lindo e nos faz pensar que não morar no litoral também tem suas vantagens!

Acertamos em cheio na programação! A parte chata do início do passeio (procurar vaga no estacionamento), logo deu espaço para a alegria da criançada. A prefeitura investiu em uma super estrutura para comemorar a data e tinha uma infinidade de atrações para as kids.

Para as meninas a novidade foi o carrinho de rolimã. Elas adoraram e ficaram um tempão explorando o brinquedo, foi bem divertido!

ROLIMÃ NO BARIGUI
DIVERSÃO PARQUE BARIGUI

Calorão em Curitiba

Só que o calor estava de lascar e no sol do meio dia não havia quem aguentasse. Foi aí que nós descobrimos uma sala cheia de opções de jogos virtuais e resolvemos dar um tempo por lá. As meninas brincaram no Just Dance e outros jogos, antes de corrermos para almoçar no ParkShopping Barigui.

O shopping fica coladinho ao parque e claro, estava tão lotado quanto, principalmente com a alta temperatura que estava por lá. Munidos de muita paciência, encaramos uma refeição no estilo fast food e depois seguimos nossa viagem rumo a Guarapuava.

E aí? Curtiu as nossas escolhas na cidade? Então se você vai estar de passagem pela região, confira o nosso mini roteiro por Curitiba e inspire-se para montar o seu também!

Mini Roteiro de 24 horas em Curitiba

Nossa sugestão vai de uma tarde a outra:

• Passeio no Jardim Botânico (bônus: Jardim das Sensações)
  • Jantar no Picnic American Burguer and Grill
  • Pernoite no NOVOTEL Curitiba Batel
  • Curtir o dia no Parque Barigui
  • Almoçar no Barigui ParkShopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.