Magic Kingdom: O mais encantado dos parques da Disney
As três vezes em que eu estive em Orlando me trouxeram a certeza de que o Magic Kingdom é o mais encantado dos parques do complexo Disney. Mesmo que algumas pessoas se apeguem a ideia de que o parque tem atrações mais direcionadas para famílias com crianças pequenas, ainda assim eu vou afirmar que a porta de entrada para o mundo maravilhoso de Wall Disney World deve ser sempre pelo Magic Kingdom. Não é à toa que é neste parque que está situado o Castelo da Cinderela, símbolo máximo do empreendimento. Também não é à toa que o slogan do parque é “O lugar mais mágico do mundo!” Então, sendo a sua primeira ou décima quinta vez na Disney, comece sempre a sua trajetória pelo mágico Magic Kingdom.
Atualização: Com a pandemia do Covid-19, algumas atrações da Disney podem estar indisponíveis. Para organizar melhor a sua programação, confira aqui a lista das atrações indisponíveis em cada parque.
Chegando no Magic Kingdom
Como todos os demais parques, é sempre recomendável que você chegue cedo ao local. Tratando-se do Magic Kingdom ainda mais porque esse é o parque com mais movimento, o que possui a entrada mais distante do estacionamento e, se for o seu primeiro dia de Disney World, você ainda terá que fazer a validação dos seus ingressos. Portanto, se o parque abrir às 9h, o ideal é que você esteja lá pelo menos com uma hora de antecedência.
Se estiver de carro, dirija-se a uma das vagas do estacionamento, conforme o fluxo de veículos (essa é uma das coisas que mais admiro na Disney: a organização da empresa e o respeito dos visitantes). Lembre-se de anotar ou fotografar o número e o setor da sua vaga de estacionamento para não ficar perdido na hora de ir embora. Em seguida você irá para o ponto em que sai o trem que leva até a entrada do parque. Isso mesmo! A diversão já começa do lado de fora dos portões (mais um ponto para eles!). Também é possível fazer este trajeto com o Ferryboat, mas esse nós nunca pegamos…
Conhecendo o Parque
O parque é dividido em 6 áreas temáticas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Logo que passar os portões de entrada, lembre-se de fazer um registro no lado de fora da Estação do Trem que roda o parque (falo sobre ele mais para baixo). O prédio de tijolinhos e o jardim com carinha de Mickey são muito fofos! Depois, a próxima parada obrigatória é no símbolo máximo da Disney: o Castelo da Cinderela. Essa última é indispensável! Não deixe de registrar o castelo vários ângulos diferentes e use e abuse dos fotógrafos da Disney que sempre ficam ali na região. Mesmo que você não tenha a pretensão de adquirir as fotos profissionais, você pode pedir que eles façam fotos da sua família com a sua câmera.
Main Street
A Main Street, como já diz o nome, é a Rua Principal do parque. É por ela que chegamos até o Castelo da Cinderela. É aqui nessa região também que você deve pegar os seus broches comemorativos. Eles são muito fofos e se tornam uma lembrança para você guardar para sempre. Além do que, os funcionários da Disney são treinados para interagir com quem desfila seus bottons pelos parques, sejam eles de aniversário, de primeira visita ou outras temáticas… Quando estivemos por lá, havia distribuição dos broches ao longo da Main Street, mas, caso você não encontre nada por ali, dirija-se até o “Guest Relations” no City Hall e garanta os seus!
Anote aí mais dois itens que você também deve adquirir aqui na entrada do parque. O “Time Guide” com o mapa do MK e os horários dos shows e paradas do dia são fundamentais para quem quer se guiar independente do aplicativo. O outro item é para os pequenos (ou grandinhos) que querem deixar registrado o autógrafo dos personagens. Você pode adquirir seu caderno de autógrafos fora dos parques da Disney (bem mais barato), mas eu prefiro os oficiais que vem com espaço para colocar as suas fotos ao lado dos autógrafos. Além do que, são lindos! Ah! E não esqueça de uma caneta bem grossa, para que os personagens não tenham dificuldades de segurar para escrever no seu caderno.
Atrações da Main Street:
*Walt Disney Railroad: Passeio de trenzinho com duração de 20 minutos que sai da praça de Main Street e passa pelas áreas Fantasyland e Frontierland, voltando ao ponto inicial. Você pode descer nas áreas de passagem ou fazer a volta completa no parque. Atualmente está atração está fechada para reforma, mas o trem está na estação disponível para fotos.
*Town Square Theater: Encontro com Mickey e Thinker Bell para fotos e autógrafos.
Tomorrowland
Essa é a área futurística do parque. Se você quiser começar o dia já com bastante adrenalina, pode ir direto para a Space Mountain, uma montanha russa no escuro que é muito legal. Aproveite também para curtir o cenário e tirar fotos. Confira todas as atrações da Tomorrowland:
*(FP) Space Mountain: Se você já quiser começar o dia radicalizando, aqui é a parada certa. Essa montanha-russa no escuro é indicada para maiores de 1,12cm e é muito divertida! Os carrinhos aqui são para três pessoas.
*(FP) Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: O tipo de atração que agrada a família toda. O objetivo é acertar a mira do seu laser para ganhar pontos e derrotar o imperador maligno Zurg em uma jornada por uma batalha espacial galáctica. Todo mundo entra na competição e quem conseguir mais pontos é o vencedor! Vale avisar que a atração é em ambiente escuro.
*Astro Orbiter: Uma das tantas atrações infantis de sobe e desce. Aqui cada nave espacial recebe até dois passageiros que decolam controlando a altura do voo através de uma alavanca.
*Tomorrowland Indy Speedway: A altura mínima nesta atração no estilo autorama é 81 cm. Dirija um carro a gás e aperte o cinto para uma corrida assim que a bandeira quadriculada tremular. Com um acelerador e um volante de verdade, seu carro pode se mover para os dois lados e se inclinar em curvas fechadas. Pilotos com ao menos 1,37 cm de altura podem dirigir seus próprios carros de corrida. Visitantes com ao menos 81 cm de altura também podem dirigir seus próprios carros, desde que estejam acompanhados por alguém maior de 1,37 cm de altura.
Fantasyland
A área mais mágica do parque e a parte preferida das crianças menores. Se você tem filhos menores de 10 anos, prepare-se para ficar bastante tempo por aqui! É na Fantasyland que você vai encontrar a maior parte das princesas da Disney. Aqui também tem um playground molhado que as kids amam! Passe longe dele se não quiser que suas crianças se molhem, mas já adianto que é muito divertido!
As atrações:
*(FP) Seven Dwarfs Mine Train: A atração mais recente do Magic Kingdom. A montanha russa dos 7 anões é indicada para todas as idades e altura mínima de 97 cm. Atravesse a mina de diamantes em alta velocidade com toda a família.
*Mad Tea Party: As famosas xícaras girantes. Confesso que eu não gosto desse tipo de atração, apesar de ser possível girar lentamente ou nem girar. Curiosidade: A Mad Tea Party foi inspirada na cena da festa do Mad Hatter na clássica animação Disney Alice in Wonderland e modelada com base na famosa atração de 1955 do Disneyland Park. A turma da Alice está disponível para fotos aqui nas redondezas da atração.
*(FP) Under the Sea: Embarque em uma concha e entre no mundo de Ariel em uma aventura musical repleta de cenas do clássico de animação. Embora esta aventura leve você para o fundo do mar, não há água de verdade e você não se molhará. Ao final do passeio, a Ariel aguarda para fotos e sessão de autógrafos.
*The Many Adventures of Winnie the Pooh: Você vai viajar pela história do Ursinho Pooh através de um pote de mel no Bosque dos Cem Acres. O Ursinho Pooh e sua turma ficam aqui para autógrafos.
*Prince Charming Regal Carrousel: Que parque temático não tem o seu carrossel? Aqui você pode subir em um dos 90 cavalos ornamentais de madeira entalhada ou na carruagem detalhadamente esculpida nesta atração clássica inspirada em Cinderella, da Disney. Decorados com capacetes dourados, escudos decorativos e uma corrente de flores e plumas, cada lindo cavalo é único.
*Mickey’s PhilharMagic: Filme em 4 Dimensões e duração de 12 minutos que traz a magia e as músicas clássicas dos filmes da Disney. A atração apresenta efeitos especiais adequados para crianças ao longo da apresentação. Esses efeitos, criados para proporcionar uma imersão ainda maior na aventura, incluem pequenos respingos de água e outras surpresas.
*Dumbo the Flying Elephant: Mais uma atração clássica infantil de sobe e desce. Aqui você (sozinho ou em duas pessoas) vai subir no elefante de circo favorito de todos no momento em que ele descobre que consegue voar. Se estiver com crianças que tenham medo da altura, saiba que você pode controlar sua altitude durante o voo, então pode sobrevoar nas alturas ou ficar pertinho do chão. Detalhe: Antes do seu voo, entre na tenda do circo e deixe as crianças se divertirem em um playground infantil para todas as idades com ar-condicionado. Você será avisado quando chegar a hora de embarcar em seu voo!
*It’s a Small World: Atração clássica da Disney com uma daquelas musiquinhas que vão ficar o dia todo na sua cabeça. Um passeio de barco com duração de 10 minutos indicado para todas as idades em que acompanhamos bonequinhos robotizados representando dezenas de nações. Curiosidade: Esta atração foi criada para a Feira Mundial de Nova York de 1964-1965 com supervisão pessoal de Walt Disney em prol do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Depois de 2 temporadas lá, ela foi enviada para o Disneyland Park, onde inaugurou em 28 de maio de 1966. Em 1971, ela foi recriada para se tornar uma das atrações do Dia de Abertura do Walt Disney World Resort. Devido à imensa popularidade, a atração foi inaugurada em vários Parques Disney do mundo, sendo considerada uma obra prima de Walt Disney.
*The Barnstormer: A montanha-russa com menor classificação de altura do parque. A partir de 89 cm já é possível se aventurar nesse avião de acrobacias malucas. A ideia é fazer com que crianças e adultos sintam que estão voando.
*Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station: Enquanto os adultos descansam da maratona do parque, as kids se refrescam nesse playground molhado. Esta área de recreação aquática é inspirada no trem do circo de Dumbo, de Walt Disney. Se você não tem roupas extras e não pretende comprar, passe longe dessa atração porque as crianças ficam realmente encharcadas. No momento, esta atração está indisponível.
*(FP) Enchanted Tales with Belle: Um teatrinho com a princesa Bela onde as crianças (ou adultos) são chamados para representar os personagens do filme. Ao final, a Bela recebe para autógrafos e fotos. Esta atração está temporariamente indisponível.
*(FP) Peter Pan’s Flight: Um voo pela história de Peter Pan. Sua jornada começa em uma fila interativa, que convida você à casa da família Darling. Entre no quarto das crianças, onde Michael, Wendy e John estão dormindo e Tinker Bell já está causando confusões. Veja sua sombra ganhar vida na parede! Curiosidade: A atração foi inspirada no clássico de animação de Walt Disney de 1953, Peter Pan, que, por sua vez, se baseia na peça e no livro de J.M. Barrie de mesmo nome, sobre um menino de 12 anos que se recusa a crescer. Esta é uma das poucas atrações em operação no dia da abertura do Parque em 1955 que continuam desde então.
*(FP) Princess Fairytale Hall: Espaço onde acontece o encontro com as Princesas Rapunzel, Tiana, Aurora e Cinderela.
*Fairytale Garden: Encontro com a Princesa Merida em um ambiente inspirado em seu lar escocês. Prepare-se para fotos e autógrafos. Esta atração está temporariamente indisponível.
*(FP) Pete’s Silly Slideshow: Sob esta tenda de circo estão personagens incríveis: o extraordinário hipnotizador de serpentes The Astounding Donaldo (Pato Donald), o ousado acrobata The Great Goofini (Pateta), a misteriosa cartomante Daisy Fortuna (Margarida) e a maravilhosa Minnie Magnifique (Minnie). Prepare seu caderno de autógrafos e a sua câmera para esse encontro.
Adventureland
Essa área do parque Magic Kigdom se remete às florestas da África, Ásia, América do Sul e Oriente Médio. Aqui você vai encontrar os personagens do filme Aladdin e a atração Pirates of Caribbean. Confira o que mais você encontra nesta Terra de Aventuras.
*(FP) Jungle Cruise: Um passeio de barco com duração de 10 minutos que viaja pela selva. Ao longo do caminho você verá diversos animais robotizados, como gorilas, elefantes, leões, entre outros. Indicado para todas as idades.
*(FP) Pirates of Caribbean: Mais um passeio de barco, desta vez o destino é uma terra dominada por piratas. Indicado para todas as idades. Fique de olho para avistar o Capitão Jack Sparrow, protagonista do filme Piratas do Caribe.
*Swiss Family Treehouse: Playground Infantil com trilha que passa por uma casa na árvore. Esta atração está temporariamente indisponível.
*The Magic Carpets of Aladdin: Para a turma que curtiu o elefantinho Dumbo e a nave do Astro Orbit, aqui tem mais uma atração do genero sobe e desce. O tapete mágico do Aladdin fará você voar pelo Oriente Médio. São até 4 pessoas por brinquedo. Se estiver sentado na fileira da frente, você poderá comandar a altura do voo movendo uma alavanca a bordo para cima ou para baixo. Se estiver sentado na fileira de trás, aperte o escaravelho mágico, e seu tapete voador se inclinará para frente ou para trás.
Frontierland
O velho oeste é aqui! A música country é pano de fundo e o cheiro da coxa de peru defumada toma conta do ambiente. É na Frontierland que se encontra uma das atrações mais procuradas do parque: a Splash Mountain, principalmente se dias quentes estiverem dominando.
*(FP) Big Thunder Mountain: Uma montanha-russa para crianças e adultos a partir de 1,02m. Alguns trechos dessa atração balançam bastante e, em alguns casos, passam-se no escuro. Entretanto, ela é considerada leve.
*(FP) Splash Mountain: Uma montanha-russa para quem quer se refrescar! Indicada para maiores de 1,02 cm, esta atração está passando por uma renovação e em breve terá novidades. Dica: O lugar no qual você se sentar determinará o quanto se molhará. Visitantes sentados ao fundo podem se molhar um pouco; aqueles que se sentarem na frente podem esperar que ficarão encharcados. Para manter seus itens pessoais secos, armários estão disponíveis para aluguel perto da Entrada Principal do Parque.
Extra: Localizado perto da saída da Splash Mountain, a Laughin’ Place é uma área de recreação para crianças menores.
*Tom Sawyer Island: Faça uma travessia em uma jangada de troncos até este esconderijo secreto rústico. Ao explorar a ilha, você descobrirá muitas aventuras em cada canto. Consulte os mapas intuitivos e saiba sempre onde você está durante a sua visita à ilha.
Liberty Square
A Liberty Square, ou Quadra da Liberdade, é um espaco projetado para homenagear a era pós-independência dos Estados Unidos. Apesar de não ser uma grande área possui uma atração muito procurada: a Haunted Mansion.
*(FP) Haunted Mansion: Uma mansão mal assombrada que não tem nada de assustadora. Ok, talvez as crianças fiquem com algum medo, já que a atração é no escuro e contém cenas levemente assustadoras, mas não há violência. Os residentes fantasmas são amistosos e o veículo se desloca lentamente. Fique atento aos caronistas no seu carrinho! Estes fantasmas espertinhos podem seguir você até sua casa.
Paradas
Fazendo jus ao parque mais mágico do complexo Disney, as paradas e o show de encerramento seguem a mesma linha encantadora do restante do parque. Organize-se para não perder nenhuma dessas atrações que reúnem os personagens que fizeram história e que vão te deixar com o coração aquecido de ternura e amor. Destaque para o show de fogos Happly Ever After, onde uma surpresinha acontece no final!
*Disney Festival of Fantasy Parade: A tradicional parada da tarde do Magic Kingdom conta com os personagens principais de dezenas histórias e filmes da Disney em um desfile com duração de 12 minutos. Carros alegóricos espetaculares de última geração estrelam ainda artistas em pernas de pau, pêndulos e balanços com fantasias coloridas, e até um dragão que cospe fogo. É um festival de diversões para todos!
*Once Upon a Time: Um show de projeções no castelo com efeitos especiais fascinantes e uma trilha sonora vibrante. A apresentação de 14 minutos leva você a terras muito distantes, enquanto cenas de Cinderella, Peter Pan, Frozen, Alice in Wonderland e Beauty and the Beast são projetadas do grandioso palácio.
*Happily Ever After: Este incrível espetáculo de fogos de artifício com 18 minutos de duração usa mais luzes, lasers e efeitos especiais do que qualquer outra apresentação de fogos de artifício da história do Magic Kingdom. Pegue um hot dog no Caseys Corner e aguarde por ali para assistir ao espetáculo mais famoso da Disney.
Dicas de Alimentação no Magic Kingdom
Café da manhã: Main St. Bakery, padaria na Main Street, logo na entrada do parque que é operada pelo Strabucks.
Sorvete: Para espantar o calor, ainda pela Main Street, uma opção é parar no Ice Cream Parlor (dica: peça o sundae com calda de chocolate).
Almoço: Cosmic Ray’s Starlight Café, na Tomorrowland – Um dos restaurantes quick services mais completos da Disney tendo opções para todos os gostos, inclusive alternativas saudáveis – ele é um dos maiores fast-foods do mundo!
Sobremesa: Comer o Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow, na Liberty Square.
Lanche da tarde/noite: Casey’s Corner, na Main Street USA – O cachorro quente de lá é uma delícia e vale a pena provar porque a salsicha americana é bem diferente da brasileira. Boa pedida para fazer uma boquinha enquanto espera pelo show de encerramento.
Confira também:
Grávida na Disney: O que fazer nos parques
Como é o Flower & Garden Festival no EPCOT