Hotel em Foz do Iguaçu: Bourbon Cataratas Resort
O primeiro passo após decidirmos fazer uma viagem de carro partindo de Florianópolis foi escolher o destino. Após esta tarefa cumprida, a segunda missão: Selecionar uma entre tantas opções de hotel em Foz do Iguaçu: Bourbon, Mabu, Vivaz, Wish… Há uma variedade de boas hospedagens na região.
Eu sabia que queria uma acomodação que tivesse estrutura para criança e isso já deu uma boa filtrada nas opções. Analisando minuciosamente acabei ficando entre o Mabu Thermas Gran Resort e o Bourbon Cataratas Resort, que curiosamente ficam lado a lado, na Avenida das Cataratas.
O Mabu é mais antigo, porém maior, e conta com um parque aquático de águas termais nas suas dependências. O Bourbon, menor e mais novo, tem espaço temático da Turma da Mônica (e a Mariah anda apaixonada pela turminha ultimamente). Os dois têm a opção de diária só com café da manhã ou meia-pensão. Com relação a valores, a diária do Mabu é significativamente mais cara que a do Bourbon (para o período que cotei dava quase mil reais de diferença).
Decidimos nosso hotel em Foz do Iguaçu: Bourbon Cataratas Resort
Cheguei a cogitar ficar metade do tempo em cada hotel para conseguir conhecer os dois, mas como teríamos só quatro noites em Foz, achei que seria muita função ter que ficar me preocupando com horário de check-in e check-out e trocando de hotel ao invés de aproveitar os passeios sem pressa, né? E o que nos fez bater o martelo, no final das contas, foi mesmo o fator tempo. Já que não teríamos tantos dias na cidade, colocar as crianças em um hotel com parque aquático seria muito tentador e talvez nos rendesse alguma dor de cabeça, já que a intenção dessa viagem não era ficar o dia todo na piscina do hotel.
O Hotel
Chegamos no Bourbon no início da tarde de domingo, dia 13 de outubro. Final de semana de feriado do Dia das Crianças e o hotel estava lotado e cheio de atrações bacanas para as kids. Logo na chegada fomos instruídas a preencher uma ficha com o pessoal da recreação para as meninas colocarem as pulseirinhas de identificação e já entrarem na brincadeira.
Claro que eu nem tinha preparado mais nenhuma programação para o resto do dia, pois já sabia que depois de tanto tempo na estrada, elas íam chegar e só querer se jogar na piscina (ainda bem que o dia estava lindo e fazia calor)!
Fizemos check-in, ganhamos duas pulseiras de consumo para uso nas dependências do hotel (só dão para os adultos), deixamos as malas no quarto e fomos para a área da piscina.
Meninas adoraram o espaço da piscina infantil. Não é nenhum parque aquático, mas tem vários mini tobogãs que rendem uma boa diversão. O balde que fica lá no alto enchendo de água para depois cair em quem passa por baixo também agradou.
Nesse domingo ainda tinham outras programações rolando como futebol de sabão e uma bola aquática flutuante (se tem um nome específico, eu não conheço), além da presença dos personagens Mônica e Cebolinha. À noite teve show de mágica.
Recreação
Para a Mariah a melhor parte do hotel foi, sem dúvidas, a recreação. Tinha um grupo grande de crianças da idade dela (05 anos) e ela aproveitou muito! Todo dia tinha que rolar negociação para a gente conseguir sair para fazer os passeios e depois voltar para o hotel para o “encontro com os tios”.
Inclusive, no dia em que nosso passeio pelo Parque Nacional de Iguaçu foi frustrado pela estiagem das Cataratas (confere aqui), resolvemos emendar outra programação porque voltar para o hotel, descansar e depois sair novamente, não era opção.
Já a Mel (10 anos) não está mais tanto nessa vibe e queria mais era ficar na piscina, mas ela curtiu a noite de baladinha e também foi na recreação que ela fez várias amizades. Sem contar que até hoje as duas vivem cantando aqui em casa aquelas musiquinhas “grudentas” que aprenderam por lá… “Fui para o Bourboun, visitar Foz do Iguaçu, e os tios me ensinaram, a dança do shake shake…”
As refeições
Como optamos pelo sistema de meia pensão, a gente tomava café da manhã e jantava no hotel e o almoço incluíamos no passeio do dia. O café da manhã sempre fazíamos em família, mas no jantar as meninas preferiam estar com os amigos da recreação que tinham uma sala e um buffet especialmente preparados para eles (Não sei se isso é prática comum no hotel. A recepcionista me falou que, em função do feriado, o hotel estava com mais de 150 crianças registradas no período) e depois elas já seguiam direto para a programação noturna. Enquanto isso, nós aproveitávamos para curtir um momento a sós e jantar sem pressa.
No quesito gastronomia são dois restaurantes (um em frente ao outro) que servem o mesmo buffet, tanto no café da manhã quanto no jantar. O Tarobá é mais elegante, mas o Naipi Coffee Shopp tem uma “cozinha show” que prepara omeletes, tapiocas e waffles na hora no café da manhã. Gostei bastante das opções de saladas no jantar, mas achei que poderiam caprichar mais nos pratos quentes. A comida era boa, mas não era das mais sofisticadas, vamos dizer assim.
Restaurantes Extras
O hotel também possui uma Trattoria e um Japonês que funcionam apenas em dias específicos, portanto não estão inclusos na diária e não tivemos oportunidade de experimentar.
No espaço térreo do resort ainda podemos encontrar um Lobby Bar que serve lanches e tem um menu kids bem bacana para quebrar um galho (por exemplo, aconteceu com a gente um dia que chegamos mais cedo de um passeio e não tínhamos almoçado). O outro bar que frequentamos certamente foi o da piscina, onde as meninas batiam o ponto atrás de picolé todos os dias quando voltávamos dos passeios!
Dica esperta!
Um esquema que a gente sempre faz em viagens é tentar encontrar um supermercado perto do hotel para comprar água e petiscos e não gastar fortunas com o frigobar do quarto. Como dessa vez estávamos praticamente em frente a um shopping, logo que chegamos o Beto deu um pulinho rápido lá para nos abastecer e assim sempre tínhamos água geladinha para levar para os passeios e lanchinhos paras as kids darem uma tapeada até a próxima refeição. Fica a dica!
Faltou falar sobre nosso hotel em Foz do Iguaçu: Bourbon Cataratas Resort
No que se refere às acomodações, gostamos do nosso quarto (Apartamento Premier Duplo). Tinha um bom tamanho, vista para a piscina (mas não era barulhento), as camas eram boas, mas o mais importante de tudo: era limpo! A única coisa que não curti muito foi que não tinha cama encostada na parede e fiquei receosa de a Mariah cair, mas aí conversei com o pessoal do hotel e eles me conseguiram um protetor lateral. Mesmo assim ainda encostamos duas poltronas que tinham no quarto para garantir porque ela se mexe muito durante a noite! O chuveiro era bom, as meninas curtiram que tinha banheira, os produtos de higiene eram sempre reabastecidos, então foi aprovado!
Gostaria de ter tido tempo de fazer uma massagem, mas acabou não rolando, então não pude conhecer o SPA do hotel. Aliás, tiveram tantos espaços que não demos conta de conhecer no tempo em que estivemos hospedados por lá… o hotel é enorme! Tem zoológico, casa na árvore, tirolesa, horta… A Mariah ficava andando com a recreação para lá e para cá e então foi a que mais explorou!
Em suma, ficamos felizes com a nossa escolha e certamente indicamos o Bourbon Cataratas Resort a quem nos pedir sugestão de hospedagem em Foz!
Confira também:
De Floripa a Foz do Iguaçu de carro com as kids!
Movie Cars: Nova atração em Foz