Restaurantes,  SANTA CATARINA,  Santo Amaro da Imperatriz

Hot Dog du piru, o mais famoso da Grande Florianópolis

Assim como pizza e hamburguer, o cachorro quente figura entre os lanches mais amados do mundo! Adorado tanto por crianças quanto por adultos, o seu surgimento no mundo é cheio de controvérsias, mas aqui na Grande Florianópolis, desde 1993, o Hot Dog du Piru conquista seu público fiel e cativo. Na minha opinião, o melhor hot dog da região.

E não é publicidade não, viu? O Hot Dog du Piru já é nosso queridinho há muitos anos, desde as épocas da balada de solteiros quando a turma costumava parar por ali para repôr as energias. A novidade é que, como nós costumamos frequentar a loja de Campinas, ficamos felizes em descobrir que o Hot Dog du Piru chegou em Santo Amaro. Quando voltávamos de um passeio à Rancho Queimado, não tivemos dúvidas: a parada certa era ali!

Além de degustar um hot dog de primeira, a loja de Santo Amaro me agradou por ser maior que as outras e por disponibilizar um daqueles brinquedões para as kids se divertirem enquanto aguardam o seu lanche ficar pronto. Eu simplesmente adoro e valorizo muito os restaurantes que se propõe a oferecer um cantinho especial para os pequenos! Essa atitude faz com que, tanto os adultos quanto as crianças da família possam curtir mais esse momento da refeição fora de casa.

A loja de Santo Amaro fica aberta todos os dias, das 17h às 00h! Outra novidade super legal da rede, é que já tem loja dentro da Ilha! A primeira foi recém inaugurada no bairro Santa Mônica, na Arena Food Truck, atrás do Supermercado Angeloni.

Unidades do Hot Dog du Piru na Grande Fpolis

  • Florianópolis – R. Sérgio Rogerio Beims, 89 – Santa Mônica no @arenagastronomia.
  • São José – Av. Cruz e Souza, 17 – Campinas
  • São José – Av. Presidente Kennedy, 600 – Campinas
  • São José – R. Jacob Sens, 960 (Em frente ao Colégio Jucelino Kubitschek)
  • São José – Shopping Continente – BR 101 – KM 211, São José/SC
  • Santo Amaro da Imperatriz – R. Pedro Nery Schwindenn, 1780 – Vargem dos Pinheiros
  • Palhoça – R. João Born, 1962 – Ponte do Imaruim.
  • Palhoça – Av. Vidal Procópio Lohn (Em frente a FATENP)
  • Biguaçu – Av. Rio Branco, 148 – Centro no @ecogardenfoodpark
Hoje já são nove endereços diferentes para você comer o seu Hot Dog du Piru (Fotos: Divulgação Facebook)

O surgimento do Hot Dog

Existem três teorias sobre o surgimento desse peculiar sanduíche:

  1. A mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome da raça de seu cachorro: Dachshund.
  2. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou essa salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.
  3. Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsicha quente criou uma maneira de os seus fregueses não queimarem a mão. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luva de algodão limpíssima. Só que os clientes se esqueciam de devolvê-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pão.

No Brasil, por volta de 1926, o empresário Francisco Serrador, que idealizou a famosa Cinelândia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, lança o cachorro-quente em seus cinemas. A novidade inspirou Lamartine Babo e Ary Barroso, a criarem em 1928, a marchinha de carnaval “Cachorro-Quente”. E a partir de 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, o cachorro-quente conquistou definitivamente espaço nesse país.

Fonte: Wikipedia

A lista de ingredientes do Hot Dog du Piru (Foto: Divulgação Facebook)
O Hot Dog du Piru é feito no capricho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.