Estados Unidos,  OUTROS DESTINOS,  Planejando a sua viagem

Grávida nos parques da Disney

Quando fiquei grávida da Mariah decidimos fazer uma última viagem com a Mel de filha única. Analisando todas as possibilidades de destino, decidimos ir aos Estados Unidos, onde poderíamos aliar o passeio à Disney com a oportunidade para fazer o enxoval da baby. Porém, foi na hora de montar o roteiro que me dei conta: Grávida na Disney? Quais os cuidados que eu devo ter? O que será que vou poder fazer?

Eu já tinha ido à Orlando antes e preciso dizer que adoro parques de diversão, então já me bateu uma frustração de não poder curtir todas as atrações que eu gostaria. Porém, por outro lado, pensei que poderia fazer essa viagem aproveitando os parques de forma diferente. Comecei a estudar as opções e reuni algumas dicas que eu compartilho com vocês:

É possível viver a emoção de ir à Disney durante a gestação

1. ESCOLHA A MELHOR ÉPOCA PARA A SUA VIAGEM

Antes mesmo de começar a pensar no roteiro, você precisa decidir em que época vai fazer a sua viagem. Para facilitar essa escolha, tenha em mente dois fatores importantes: o período da sua gestação e a época do ano.

Sobre o período da sua gestação, arrisco dizer que o melhor é você conseguir encaixar sua viagem aos parques da Disney durante o segundo trimestre da gravidez. O primeiro trimestre está mais associado aos efeitos “negativos” da gravidez, como enjoos, sonolência e até risco de perda. No terceiro trimestre você já vai estar com uma barriga considerável, o que pode te deixar mais cansada, inchada e também tem as questões de liberação para a viagem, já que o seu médico pode desaconselhá-la a viajar e até algumas companhias aéreas podem te barrar no embarque.

Já considerando a época do ano, pense em duas questões: o clima e a lotação dos parques. Segundo informações de especialistas em parques da Disney, setembro é considerado o melhor mês para visitar os parques. A temperatura é mais agradável do que no alto verão de julho e os parques estão menos cheios. Nós já fomos no inicio de maio e também achei perfeito.

O importante é você saber quando não ir de jeito nenhum: Entre junho e agosto é o período de férias de verão dos americanos, então esqueça! Feriados e datas especiais como Spring Break (semana de férias escolares em março), Páscoa, Halloween (31 de outubro), Thanksgiving Day (novembro) e Natal, também devem ser riscados da sua lista de opções.

2. NÃO VÁ COM MUITA SEDE AO POTE

pregnancy pregnant motherboard parenthoof
Desfile o barrigão na Disney! Foto: Pixbay

A segunda coisa que você precisa ter em mente é que não vai poder desfrutar do parque como os demais componentes do grupo. Saber disso já diminui a sua ansiedade e evita que frustrações aconteçam. Como eu adoro parque de diversões, fiz uma lista dos brinquedos aconselhados para grávidas e os que não eram permitidos, mas ainda assim fui sem grandes expectativas. No fim, fiquei feliz pelos que eu consegui ir, mas sem me decepcionar pelos que não rolaram.

Ao invés disso, você pode aproveitar outras alternativas de lazer como conhecer cantinhos escondidos dos parques, tirar fotos com os personagens, explorar carrinhos de lanches e restaurantes diferentes, sentar em um banco e observar o vai e vem das pessoas e suas reações diante das experiências (eu adoro ver o pessoal saindo dos brinquedos mais radicais, por exemplo).

3. HIDRATE-SE

Muito importante estar sempre com uma garrafinha de água por perto. Ideal se você conseguir já sair do hotel com a sua em mãos. Você pode inclusive comprar uma capinha térmica para manter a temperatura da água geladinha por mais tempo.

Beba água mesmo que não esteja com sede. Coloque o alarme do seu celular de tempos em tempos para lembrá-la, se for o caso, principalmente se estiver nos meses mais quentes e você tem tendência a reter líquidos.

Muita água para  as gestantes
Não esqueça de beber muita água! Foto: Pexels

4. FAÇA PAUSAS COM FREQUÊNCIA

Os parques são enormes, então lembre-se de fazer pausas durante a sua visita. Aproveite os momentos em que o grupo vai aos brinquedos e descanse. Acomode-se em um banco e relaxe. Leve também uma toalha ou canga para estender no chão, caso não tenha lugar para sentar por perto.

Não ache que vai perder tempo se parar por uns minutos. Esses momentos de pausa podem ser o motivo do sucesso ou do desastre do seu passeio. Muito importante respeitar o seu ritmo e não ficar forçando a barra para continuar andando quando já estiver se sentindo cansada.

Caso ainda não saiba, na Disney não há prioridades para gestantes ou outras condições especiais nas filas de atrações ou restaurantes. Lá é uma fila única para todos. Aliás, nos Estados Unidos inteiro é assim! Então lembre-se de usar e abusar dos fast pass nas atrações que planeja ir para não ficar muito tempo em pé nas filas.

Chá de banco grávida na Disney
Chá de banco enquanto aguardava o Beto e a Mel irem nas atrações proibidas para gestantes

Confira também:

Magic Kingdom: O mais encantado dos parques da Disney


5. APROVEITE PARA TIRAR MUITAS FOTOS

Aproveite o barrigão (ou a barriguinha) para fazer fotos nos lindos cenários dos parques. Não tenha vergonha de pedir para alguém fazer o seu registro. Mesmo que esteja sozinha pelo parque, qualquer funcionário da Disney ficará feliz em tirar uma foto sua. Nesse quesito, eles são sensacionais! Sempre dispostos a tornar a sua experiência ainda mais especial.

Mesmo que não curta muito os encontros com os personagens, não perca a oportunidade de registrar seu encontro com um ou outro para colocar no álbum de fotos. Pelo menos com o Mickey e a Minnie você não vai perder a chance, né? Dê uma olhada na internet em ideias de fotos para tirar grávida na Disney para se inspirar!

No site Fotos em Orlando, tem muitas opções. Espia clicando aqui!

Sabrina Sato posa grávida na Disney
Sabrina Sato posando grávida na Disney para as lentes de Diogo Alexandre, da Brazil News Internacional

Outra alternativa também é comprar o plano de fotos da Disney, o Memory Maker. Uma dica é pedir que os fotógrafos façam a sua foto com a câmera deles e também com a sua. No seu último dia de parque você pode consultar as fotos e aí resolve se quer comprar ou não. Mas já garanto que vale a pena! Além das fotos tradicionais, eles criam montagens e incluem personagens e dizeres nas suas fotos. É uma graça!

6. ESTUDE OS PARQUES

Você vai conseguir aproveitar mais os parques se souber o que esperar da sua visita. Muitas atrações são contraindicadas para grávidas e como você não vai querer colocar a saúde do seu baby em risco, é fundamental que se informe sobre essas restrições.

Se você curte e tem tempo para isso, aproveite a fase de elaboração do seu roteiro e já deixe tudo registrado. Pesquise parque por parque, atração por atração e anote quais são suas preferências. Se você não conseguiu fazer essa consulta prévia das atrações que uma grávida pode ir na Disney, verifique sempre as placas indicativas no local. Se ainda assim a dúvida persistir, consulte um funcionário do parque.

Lembre que além dos brinquedos, você pode passar bons momentos assistindo aos desfiles e aos shows de encerramento dos parques. Talvez seja uma boa alternativa não chegar tão cedo para conseguir permanecer até o horário dos shows. Ou uma outra opção, dependendo do seu local de hospedagem, também pode ser dividir o parque em dois dias ou até sair do parque e voltar no mesmo dia.

7. PENSE NA SUA ALIMENTAÇÃO

Uma coisa que muita gente reclama é da alimentação pesada e cheia de gordura dos restaurantes americanos. Porém, é possível sim comer bem e de forma saudável na Disney. Alguns restaurantes possuem um cardápio balanceado e com boas opções, mas se você não quiser gastar um pouco a mais por essa comodidade, existe uma outra forma de tentar comer mais leve.

Organize-se para ir ao mercado no inicio da sua viagem e faça compras de frutas, sanduiches e outras opções que você considera adequadas. Nos quiosques dentro do parque existem alternativas mais lights, mas talvez não seja tão fácil de encontrá-las. Melhor levar um pacotinho de frutas secas ou oleaginosas como castanhas, quando aquela fominha bater e não tiver nada por perto.

Frutas secas são boas para grávidas na Disney
Frutas secas são sempre uma boa opção! Foto: Pexels

8. FAÇA UM SEGURO VIAGEM

Ninguém quer precisar acionar um seguro saúde durante uma viagem, mas é uma daquelas situações em que é melhor pagar do que ter um prejuízo bem maior depois. No caso de estar grávida na Disney então, a preocupação é ainda maior. Definitivamente, não dá para viajar sem ter o seguro!

Se você comprar a sua passagem com o cartão de crédito, tenha a certeza de que o seguro que ele fornece cobre também despesas com mulheres grávidas. Nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes. Fique atenta na hora de escolher a melhor opção e preste atenção a detalhes como a restrição de cobertura a determinado período de gestação e até a idade da mulher. Absurdo, eu sei! Mas melhor já ir ciente do que levar um susto quando você já vai estar em uma situação bem vulnerável.

recomendação médica para estar grávida na Disney
Seguro viagem e autorização do seu médico são essenciais. Foto: Pexels

Outro cuidado necessário é você viajar com a autorização por escrito (em português e inglês) do seu médico. Se precisar acionar o seguro, algumas empresas solicitam esse documento.

9. DIVIRTA-SE!!!

Depois de estar por dentro de todos os cuidados que você precisa ter para ir grávida aos parques da Disney, só resta uma coisa: se divertir à valer!!! Agarre-se à sua criança interior, coloque as orelhinhas do mickey e boa diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.