bc-bybus
Balneário Camboriú,  SANTA CATARINA

BC by Bus, o passeio de ônibus panorâmico em Balneário Camboriú

É estranho como a gente costuma fazer certos programas quando viaja por aí e nem se dá conta de que pertinho da gente também têm as mesmas atrações, né? (Quando não ainda melhores!) O passeio de ônibus panorâmico é muito procurado nas principais cidades do mundo porque é uma forma diferente e confortável de conhecer um pouco mais da cidade antes de sair explorando cada cantinho do local. Durante a nossa passagem por Balneário Camboriú/SC nós tivemos essa experiência com o BC by Bus, foi muito bacana e vou contar tudo aqui nesse post para você!

Os Preparativos

Se você me acompanha por aqui já deve ter cansado de me ouvir dizer o quanto é importante o planejamento de uma viagem, né? Mesmo que seja para a cidade vizinha! E um dos principais itens dessa lista é checar como estará o tempo quando você estiver no destino. Para fazer esse passeio de ônibus panorâmico, eu fiquei dias monitorando a previsão do tempo, já que havia chance de chuva para aquela semana e o que eu esperava mesmo era pegar um dia lindo para curtir os ares de BC. Ainda bem que fiz todo o processo direitinho e São Pedro colaborou porque a chuva veio na véspera do nosso passeio e no dia programado o sol estava rachando no céu!

Além de conferir o tempo, não esqueça de levar itens básicos no dia do passeio como boné, óculos de sol e protetor solar, principalmente nos dias mais quentes. E se for com crianças, leve também um lanche para eles. Nós tínhamos tomado café tarde, feito um passeio pela manhã e comido umas bobagens no caminho, mas a Mel estava com fome e pegamos uma salada para ela ir comendo no ônibus. Para a Mari tínhamos levado nossa mochilinha básica de quitutes de sempre, então deu para enrolar até a próxima refeição!

Embarcando no BC By Bus

Com todos os preparativos ok, fomos ao local indicado para o embarque. A saída do ônibus acontece por volta das 15h (dependendo do local em que você escolhe embarcar). Nós escolhemos aguardar em frente ao Atlântico Shopping, que fica bem ali no centrinho da cidade, e conforme estava na programação, às 15h (em ponto!) o ônibus amarelo apontava por ali.

Assim que liberadas, as crianças correram para o segundo andar do ônibus. Elas estavam muito animadas para tentar sentar nos bancos da frente e deram sorte pois eles estavam livres! Nos acomodamos os quatro nas primeiras fileiras e seguimos viagem.

Pontos de Embarque:

• 14h45 – Em frente ao Hotel Torre Sol – Av. do Estado, 2699 (Próx. ao Hotel Vieira’s e Rosembrock)
  • 14h50 – Em frente ao Hamburgo Palace Hotel  – Rua 1901, 333 (Próx. ao Hotel San Marino e HM Hotel)
  • 14h55 – Em frente ao Camboriú Praia Hotel –  Av. Brasil, 477 (Próx. ao Hotel D’Sintra)
  • 15h – Em frente farmácia S. João, Av. Brasil, Nº 1.300(Em frente ao Atlântico Shop., próx. aos hotéis: Bella Camboriú, Centromar, Marimar, Tropikal, Mar Hotel, Rieger e Hotel das Américas)
  • 15h10 – Em frente ao Banco Bradesco Prime – Av. Brasil, 1800 (Próx. aos hotéis: Ilha da Madeira, Ryan, Sagres, Açores, Pires, Gumz, Sandri, Ibis Styles e Hotel Itália)
  • 15h15 – Em frente ao Hotel Melo – Av. Brasil, 2195 (próximo ao Sanfelice Hotel)
  • 15h15 – Em frente ao Atobá Praia Hotel – Av. Brasil, 3080 (Próx. aos hotéis: Negrine, Graxer Praia)
  • 15h20 – Em frente ao Hotel Gracher Praia
  • 15h30 – Em frente a Bilheteria do Barco Pirata – Av. Normando Tedesco, 6020

Saída diária

Vale lembrar que há apenas uma saída diária com o atrativo, então programe-se! Eu achei o horário ótimo porque a gente consegue dar AQUELA RELAXADA pós almoço (ou pós atrativo anterior) e ainda desfrutar da cidade com direito à GUIA TURÍSTICO trazendo informações e curiosidades sobre a nossa DUBAI BRASILEIRA! (Inclusive sobre o valor 🤑🤑 da cobertura recém comprada por Neymar!)

No dia em que fizemos o nosso passeio o teto do ônibus estava fechado. Isso porque ele é retrátil e segundo nosso guia, a prefeitura estava por fazer a poda das árvores da cidade que ficou sem manutenção por conta da pandemia e poderia causar acidentes. A vantagem desse teto retrátil é que ele não impossibilita o passeio em caso de chuva e também dá uma ajudinha quando o tempo está super frio (o que também era o nosso caso). Mas na grande maioria das vezes você vai ver o atrativo circulando do jeito que está nas foto aí em cima: com o teto aberto! Muito mais charmoso, né?

Paradas

O city tour com o BC BY BUS tem duração de aproximadamente três horas e faz 2 PARADAS após o embarque: Na Barra Sul (onde fica o Barco Pirata) e na Praia Brava de Itajaí (em frente ao Barra Mall).

O roteiro é o seguinte:

• Av. Brasil
  • Av Normando Tedesco – Beira do Rio Camboriú
  • Oceanic Aquário
  • Passarela da Barra
  • Barra Sul
  • Av. Atlântica – Praia Central
  • Pontal Norte
  • FG Big Well (possibilidade de desembarque sem retorno)
  • Estrada da Rainha
  • Vista Panorâmica Praia do Buraco
  • Praia Brava
  • Mercado Público de Itajaí
  • Porto de Itajaí
  • Museu Histórico de Itajaí
  • Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

Depois de passar por todos os pontos de embarque, a primeira parada acontece na Barra Sul, em frente ao local de saída dos Barcos Pirata (pertinho do Parque Unipaias). São 15 minutos por ali para tirar fotos e conhecer a região. Aqui só eu e a Mari descemos para fazer uns registros com cenário de pirata. A Mel se recusou a sair do ônibus com medo de perder o local privilegiado (!), mas como ela estava comendo sua salada, nem fiz questão de insistir. Aqui achei que poderíamos ficar uns minutos a mais. Como tem um parquinho no outro lado da rua (aliás um parque bem legal!), eu nem pensei em levar a Mari até lá porque logo já teríamos que voltar para o embarque.

Conhecendo a Praia Brava a bordo do BC by Bus

Seguimos pela Avenida Atlântica até a Praia Brava. O ponto alto é passar pela Roda Gigante e subir a Estrada da Rainha podendo desfrutar da vista da Praia do Buraco. É muito interessante como a cidade pode ficar diferente quando a gente muda o ângulo em que vemos cada cantinho. Eu achei incrível essa sensação de poder ver tudo do alto!

Na parada em frente ao Shopping Brava Mall eu fui a eleita para ficar no ônibus cuidando dos lugares enquanto o Beto levava as pequenas no banheiro. Pois é, como não há banheiro no ônibus, é importante alertar as crianças (e também os adultos!) que as paradas também são feitas com esse objetivo. Aqui ficamos por 30 minutos. Não sei se alguém chegou a descer para a praia, que fica a umas duas quadras de distância, mas certamente é preciso escolher porque eu acredito que não há tempo suficiente para conhecer o shopping e ir à praia na mesma parada.

Continuamos nosso passeio animados com a vista privilegiada da cidade. Fiquei satisfeita de conhecer a Praia Brava de Itajaí que ainda não conhecia. O lugar é super cool e está praticamente se tornando uma extensão do glamour de BC, com seus condomínios super luxuosos. E tem mais: tivemos uma sorte danada de ver baleia no mar durante a nossa passagem pela Brava. Foi um plus a mais na nossa experiência e as crianças piraram porque fazia tempo que a gente andava monitorando as baleias mas ainda não tínhamos conseguido encontrar nenhuma!

Paradas para visitação:

• 15 minutos na praia da Barra Sul
  • 30 minutos parada em frete ao Shopping Brava Mall para visitar a Praia Brava

Fim de passeio

Ao final do passeio o ônibus se dirige ao ponto de desembarque que fica em frente ao Shopping Atlântico (mesmo local onde embarcamos). Me arrependi de não ter feito esse passeio antes! Além de termos ficado muito felizes com esse programa, ainda me senti uma turista super patriota, valorizando o turismo nacional.

Ingressos para o city tour com o BC by Bus

Você pode garantir o seu ingresso aqui ou através do whatssapp +55 47 99757-8535.

❇️ Os valores do passeio:

• Crianças até 04 anos são isentas
  • Entre 04 e 12 anos: R$ 30
  • De 12 a 59 anos: R$ 60
  • Maiores de 60: R$ 50

Incluso no passeio:

• Ingresso para o  BC By Bus
  • Serviço de guia de turismo

Confira também:

Praia da Daniela: A queridinha das famílias

MUSEU COM CRIANÇAS: PROGRAMÃO OU FURADA?

SANTA CATARINA: Top Pizzarias para ir com as kids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.